sexta-feira, 31 de julho de 2015

BRASIL: VOCÊ SOUBE? - APÓS RECLAMAÇÕES, IMAGEM VENCEDORA DE “CONCURSO CULTURAL” É DESCLASSIFICADA


Concurso cultural gera revolta ao premiar foto de mulher amordaçada. Disputa tinha como objetivo escolher o torcedor que enviasse a melhor foto demonstrando seu “amor pelo Flamengo”. Imagem vencedora só foi desclassificada após críticas de internautas, que consideraram o conteúdo ofensivo e discriminatório

Uma foto que mostra a imagem de uma torcedora amordaçada gerou revolta na web. A polêmica começou após a imagem que foi escolhida como ganhadora do concurso da OTB Sports, empresa que gerencia carreiras de jogadores e técnicos de futebol, ser apontada como machista.

O fato ganhou repercussão depois que o site Dibradoras, página que luta por mais espaço para as mulheres no meio esportivo, divulgou o post. A publicação original foi apagada da página da OTB Sports.

O objetivo do concurso era premiar o torcedor flamenguista que publicasse a melhor foto que representasse “seu amor pelo Flamengo” e o prêmio seria uma camisa autografada do atacante peruano Paolo Guerrero. Depois de divulgada a imagem ganhadora, internautas não curtiram a escolha apontando-a como machista. “Que vergonha, hein, OTB Sports, Melhor já ir preparando a retratação”, escreveu um usuário. “Será que não confundiram e escolheram a pior?”, postou outro.

Diante da avaliação negativa, a OTB Sports apagou a publicação que continha a foto e desclassificou a imagem. Em seguida, a empresa se posicionou através do seu perfil no Facebook:

A OTB Sports vem a público se retratar do mal entendido que praticou no Concurso Cultural publicado nas suas redes sociais nesta terça-feira (28.07.15).

Entendemos o posicionamento de cada opinião e achamos por certo desclassificar a imagem divulgada e realizar uma nova auditoria.

Nosso objetivo em nenhum momento foi transmitir o machismo ou atuar como veículo de promoção do ódio. Não somos assim. Pedimos nossas sinceras desculpas a todas as pessoas que se sentiram ofendidas. Na quarta-feira (29.07.2015), publicaremos o novo ganhador.

Fonte: O Dia


Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário