sexta-feira, 31 de julho de 2015

CONHEÇA A PRIMEIRA SURFISTA DE BANGLADESH QUE FOI EXPULSA DE CASA POR RECUSAR A SE PROSTITUIR – COM VÍDEO


Nascida em Bangladesh, a surfista Nasima Akter foi expulsa da casa de seus pais aos 7 anos por negar a se prostituir para ajudar a aumentar a renda da família. Ela passou a viver numa comunidade de surfistas em Cox’s Bazar, onde aprendeu a pegar ondas.

A garota, pioneira do esporte em seu país, já foi chamada de prostituta apenas por surfar. Na cultura muçulmana, só o fato de nadar em público já torna a mulher alvo de julgamentos. Sua trajetória de vida chamou a atenção do documentarista californiano Heather Kessinger, que dirigiu um filme sobre sua história chamado The Most Fearless (A mais destemida), que tornou-se possível através de uma campanha realizada no Kickstarter, iniciada em 2013.

Akter já foi campeã de várias competições locais e hoje é referência para outras garotas bengalesas. O diretor conta que “Nasima quer ser uma boa esposa muçulmana e respeitada por sua comunidade, mas ela não está nem um pouco disposta a abrir mão do seu sonho de ser surfista profissional por isso”. “Ao contar a própria história, ela está quebrando barreiras para que outras garotas façam o mesmo”. 

Assista abaixo o trailer do filme sobre essa heroína do mar:








Todas as imagens via YouTube


Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário