segunda-feira, 27 de julho de 2015

BRASIL: VOCÊ SOUBE? - GREVE DE PETROLEIROS PARALISA 100% DAS REFINARIAS E DOS TERMINAIS DE PETRÓLEO NO PAÍS


Não estão descartadas novas paralisações; trabalhadores querem barrar plano do Conselho de Administração da Petrobras e projeto do senador tucano José Serra

Por Lúcia Rodrigues

A greve dos petroleiros deflagrada às 00h desta sexta-feira, 24, atinge 100% das refinarias e terminais de petróleo e 40% das plataformas do país, segundo o balanço divulgado pela Federação Única dos Petroleiros, a FUP.

De acordo com o coordenador da Federação, José Maria Rangel, a adesão da categoria ao movimento, que vai durar 24 horas, é excelente. “Superou as nossas expectativas”, comemora.

Os petroleiros cruzaram os braços em resposta à decisão do Conselho de Administração da Petrobras, que prevê o corte de 89 bilhões de dólares nos investimentos e nas despesas da empresa, além de permitir a venda de ativos que poderão reduzir em 57 bilhões o patrimônio da estatal.

Os trabalhadores também paralisaram as atividades para impedir a aprovação do projeto do senador tucano José Serra (PSDB-SP), que faz alterações no modelo de partilha do pré-sal.

Rangel antecipa que a FUP vai reunir dirigentes dos sindicatos petroleiros, na semana entre os dias 3 e 7 de agosto, para traçar a estratégia de ação da categoria. Não estão descartadas novas paralisações.


Fonte: Caros Amigos

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário