quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

HIPER-REALISTAS ESCULTURAS HUMANOS SUBMERSA NO MUSEU DE ARTE DA EUROPA


Quatorze metros abaixo do Oceano Atlântico fica o Museo Atlantico, o primeiro museu de arte contemporânea subaquática na Europa. Artista Jason deCaires Taylor criou uma série de instalações escultóricas que habitam o fundo do oceano. Conhecido por seu trabalho orientada para o problema, este novo projecto em larga escala fala ao atual dilema dos refugiados em todo o mundo.

O Museo Atlântico compreende dois, instalações hiper-realistas separadas que aparecem como se estivessem congelados no tempo. Em uma peça chamada A Rubicon , um conjunto de 35 pessoas estão caminhando para um portão. Estes números abrangem o fundo do mar para além do ponto de não retorno, olhando alheio, alguns olhar para baixo em seus dispositivos como eles passo para o grande desconhecido.

Segunda instalação 'DeClaires, intitulado A jangada de Lampedusa , representa a crise humanitária síria em curso.É uma representação pungente, como figuras desesperadas esperar em um barco para o tratamento e ajuda. "O trabalho não pretende ser um tributo ou memorial para as muitas vidas perdidas", deClaires explica, "mas como um lembrete austero da responsabilidade colectiva da nossa comunidade agora global." Ele baseia-se em história da arte como uma base para este trabalho, referenciando o pintor francês pedaço de Théodore Géricault a Balsa da Medusa , em que os marinheiros estão presos em uma cena naufrágio.

O Museo Atlântico está localizado ao largo da costa da ilha de Lanzarote. Em 25 de fevereiro, será aberta para e mergulhadores.












Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário