quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

DESLUMBRANTES ESCULTURAS DE BRONZE COMEMORA A POESIA VISUAL DA FORMA HUMANA


Michael James Talbot é um mestre em criar esculturas de bronze de tirar o fôlego que veneram a tensão suave e equilíbrio da forma feminina. O artista baseado em Londres é bem conhecido por suas peças requintadas que são intrincadas comemorações do corpo humano. Reminiscente de clássicos do estilo esculturas gregas e romanas, seu trabalho é realista, mas com um sentido moderno do surrealismo, que descreve figuras cativantes emergentes a partir de folhas sólidas de bronze oxidado.

Talbot afirma que ele inspira-se a forma humana, encontrando poesia em suas linhas e movimento. Sua obra justapõe a curvatura suave do corpo contra os lençóis implacável de bronze que criam a ilusão de tecido drapeado que se torna roupas de seu modelo. As figuras delicadas são lindos e sereno, mas não sem uma força suave, como o meio empresta uma solidez para as peças finais familiares que podem ser "visto, tocado e deu a volta e ainda assim permanecer um objeto de espírito puro."

O escultor molda habilmente suas criações fora de moldagem de barro, antes de lançar cada figura em bronze e revestimento com uma pátina química. processo resulta de Talbot em impressionantes, estátuas expressivos que quase parecem estar vivo. Ele expande a sua arte em seu site: "Eu trabalho a partir do modelo vivo na minha busca de uma forma momentânea particular ou gesto. Este contraste I com a natureza absoluta de bronze. É o que resta quando o tempo varre tudo o mais afastado. Quando olhar para o rosto de um bronze antigo em um museu, que se estende através dos milênios de tempo não é como diferente, mas como como nós eles eram. "











Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário