A futura secretária municipal de Desenvolvimento Urbano de São Paulo, Heloísa Proença, indicada para a Pasta por entidades de classe ligados ao setor imobiliário, como o Secovi, afirmou que poderá promover mudanças nas regras urbanísticas da cidade. Os ajustes, segundo ela, teriam o objetivo de tornar a legislação mais atraente para o setor imobiliário. Na prática, medida pode reabrir a "farra" imobiliária na capital paulista. Informações são de reportagem do Valor.
"As demandas vêm do mercado. Eles entendem que essa legislação exige muitas contrapartidas do setor privado, tanto urbanísticas quanto financeiras. Então, essa é outra questão que temos que ver se é viável", afirmou Heloísa, depois de ser anunciada ontem como titular da Pasta pelo prefeito eleito da capital, João Doria (PSDB).
A arquiteta acrescentou que assume o posto com a missão de tornar a cidade mais atraente para atividade econômica, como orientou Doria. As mudanças podem afetar o novo Plano Diretor do município, aprovado em junho de 2014, e considerado como uma das principais vitrines do atual prefeito Fernando Haddad (PT).
Também foram apresentados por Doria os secretários Daniel Annenberg (Tecnologia e Inovação), Júlio Serson (Relações Internacionais), Wilson Poit (Desestatização e Parcerias), Fábio Santos (Comunicação), Sérgio Avelleda (Transportes e Mobilidade) e Soninha Francine (Desenvolvimento Social)."
Nenhum comentário:
Postar um comentário