Cidadãos de vários estados dos EUA foram às ruas para protestar contra a vitória de Donald Trump
na eleição presidencial.
Várias cidades da Califórnia têm sido varridas por uma onda de protestos desde o anúncio da vitória do candidato republicano Donald Trump nas eleições presidenciais dos EUA, segundo informa o jornal Los Angeles Times nesta quarta-feira (9).
No centro da cidade de Santa Barbara, dezenas de pessoas realizaram uma marcha com o slogan "Not my president" ("Não é meu presidente"). Alguns manifestantes chegaram a levar bandeiras do México.
Na cidade de Oakland, os participantes de um protesto quebraram as janelas da redação de um jornal local, incendiaram pneus e latas de lixo e provocaram um incêndio em uma estação de trem, o que levou ao seu encerramento temporário.
Centenas de cidadãos participaram em protestos semelhantes em San Diego e Los Angeles.
Também houve marchas contra Trump em Nova York, Portland (Oregon), Seattle (Washington) e perto da Casa Branca, segundo relata o jornal digital The Huffington Post.
Muitos californianos têm expressado sua ansiedade em redes sociais. Uma das tendências mais populares nas últimas horas no Twitter é o #CalExit, uma chamada pela saída da Califórnia dos EUA emulando o Brexit (saída da Grã-Bretanha da União Europeia).
Para muitos internautas, a Califórnia tem muitas razões para sair do país: é o estado mais populoso dos EUA e, lá, Trump ficou muito atrás de sua adversária Hillary Clinton nas pesquisas.
Fonte: Voz da Rússia
Nenhum comentário:
Postar um comentário