A Marinha dos EUA tem demonstrado as operações das aeronaves tripuladas e não tripuladas do Littoral Combate Ship (LCS). Em um teste da costa do Pacífico, lançou o Northrop Grumman MQ-8B Fire Scout e controlado a partir do USS Freedom, transferido informações para um helicóptero Sikorsky MH ar-60R Sea Hawk, tanto fornecendo as informações LCS vigilância crítica
MQ-8B Fire Scout helicóptero não tripulado se prepara para aterrissar no Littoral Combat Ship USS Freedom (LCS 1) fora da costa do sul da Califórnia. O treinamento marcou a primeira vez que um navio de combate litorâneo, um helicóptero não tripulado MQ-8B Fire Scout e um helicóptero SH-60R Sea Hawk realizou treinamento integrado. Foto: Marinha dos EUA
Durante os testes recentes do USS Freedom , o navio abetos da Marinha dos EUA Littoral Combat Ships 's ( LCS ) da Marinha voou com sucesso os não tripulados MQ-8B Fire Scout, simultaneamente, com o helicóptero MH-60R Sea Hawk pela primeira vez. A capacidade demonstrada como uma mistura de aeronave pode aumentar as capacidades de recolha de informações de um comandante do navio a bordo do Navio de Combate Littoral. O Freedom LCS pode operar um MH-60R e um helicóptero não tripulado firescout, ou vários firescouts, armazenada em um hangar coberto adjacente à plataforma de pouso traseiro. A independência de classe LCS tem um deck maior e hangar, permitindo-lhe realizar dois MH-60R e pelo menos um firescout.
Os ensaios de voo teve lugar 12 de maio, a bordo do USS Freedom (LCS 1) fora da costa de San Diego. O Fire Scout complementa o Sea Hawk porque ele pode voar por longos períodos de tempo, portanto, manter a vigilância constante sobre um alvo ou área de interesse. O MQ-8B Fire Scout estava em seu oitavo implantação no mar suportar uma variedade de missões de vigilância e de segurança a bordo de fragatas da Marinha. O sistema também completou uma missão de dois anos fornecendo comandantes terrestres capacidades de coleta de inteligência no Afeganistão.
"Utilizando o escuteiro do fogo em cenários marítimos operacionais com aeronaves tripuladas irá revelar-se um recurso único para a nossa frota", disse o capitão Patrick Smith, gerente do programa Fire Scout. "Os sensores do escuteiro do fogo está fornecendo o conhecimento da situação de cortesia e precisão buscando apoio para o MH-60R Sea Hawk e Littoral Combat Ships".
Os MQ-8B Fire Scout desenvolvidos e construídos pela Northrop Grumman é projetado para decolar e pousar de forma autônoma a partir de qualquer navio de guerra da aviação capaz. Ele tem a resistência de voar por cinco horas e já registrou mais de 12.500 horas de vôo de terra e mar.
"Fire Scout é dar aos nossos combatentes reforço da consciência situacional persistente", disse George Vardoulakis, vice-presidente de sistemas táticos de médio alcance, Northrop Grumman Aerospace Systems. "Os sistemas de escoteiros Fogo estão fornecendo informações importantes para os pilotos do MH-60R Sea Hawk e os marinheiros do Littoral Combat Ship para garantir que eles estão protegidos contra ameaças marítimas".
O MQ-8B tem vindo a operar a partir de navios de ar capaz de implantação inicial em um míssil guiado Fragata (FFG), seguida pela integração final e teste a bordo do Navio de Combate Littoral (LCS). O maior MQ-8C atualização veículo aéreo proporcionará mais resistência, alcance e maior capacidade de carga útil do que o MQ-8B (ver tabela comparativa). Ele vai realizar os testes iniciais em destroyers de mísseis guiados (DDG) navio da classe.
Fonte: Defense Update
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