Bronze escultor John Lopez constrói animais grandes e poderosos completamente fora do metal. De Buffalo para vaqueiros a cavalo, Lopez solda camada por camada de ferro entre si para formar criações tamanho natural cheios de detalhes interessantes e textura.
Seu estilo de arte soldado da escultura nasceu através da experimentação e da falta de materiais necessários.Quando o artista se viu a partir de materiais para construir uma cerca ao redor do cemitério da família, o artista fez-do, usando qualquer sucata de ferro que podia encontrar na fazenda de seu tio. O resultados de um portão concluído e um pequeno anjo, eram bem recebidos e, assim, uma nova carreira nasceu.
Desde então, Lopez tem encontrado maneiras de misturar o seu talento como escultor bronze com arte sucata para criar sua belíssima obra. Nascido e criado em uma fazenda na região oeste do Dakota do Sul, não é surpreendente que Lopez constrói as coisas que ele sabe melhor: cavalos, vacas, vaqueiros, e pradaria vida selvagem.
"Eu nunca estou entediado!" diz Lopez. "Eu olho para a frente a cada nova criação, e isso está me ajudando a crescer e se desenvolver como artista."
Fonte: John Lopez
Segue o
link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria
de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO
QUESTIONE
Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena
vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas
constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.
Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre
a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato"
(inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística,
científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença"
(inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso
os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor
entrar em contato.
Maravilhosas, é o mínimo que posso dizer de esculturas tão belas, são de encher os olhos. Muita força, técnica afiada, realismo, impressionantes.
ResponderExcluir