sexta-feira, 27 de junho de 2014

ESTADO NA ALEMANHA CONSEGUIRÁ VIVER SOMENTE COM ENERGIA LIMPA EM 2014


A evolução engatinha, mas já está dando seus pequenos passos no que diz respeito ao meio ambiente. A Alemanha quebrou recordes importantes nos últimos tempos, como o abastecimento de 74% de energia limpa no país todo durante o meio do dia.

Agora a grande notícia é que o Estado de Schleswig-Holstein, no norte do país, vai utilizar somente energias renováveis a partir deste ano, com a audaciosa meta de gerar 300% de energia verde para suprir suas necessidades. Em 2011, a cidade de Wildpoldsried, em Baviera, atingiu surpreendentes 321% de energia renovável gerada, faturando 4 milhões de euros com a venda para o restante do país.

Todo o trabalho em prol do meio ambiente em Schleswig-Holstein tem acontecido há mais de 25 anos, quando os agricultores e os moradores começaram a investir bilhões de euros para descentralizar a produção de energia. A energia eólica gerada era de apenas 30% há oito anos atrás, mas o número não desanimou. A produção toda é feita com cerca de 7 mil funcionários, espalhados em mais de 200 empresas do setor.

Um relatório da Associação Alemã para Energia Eólica projeta que até 2030 a capacidade eólica marítima pode chegar até 25.000 MW e em terra poderia ter até 6.000 MW. Com a conquista da energia através de fontes renováveis, a Alemanha já gerou 96 mil postos de trabalho e o número só tende a aumentar.

Confira abaixo algumas fotos de Schleswig-Holstein:










Fotos: facebook de Schleswig-Holstein

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário