O periódico Haaretz informa que aviões de combate do Exército de Defesa de Israel atacaram vários alvos no território da Síria vizinha.
Foram atacados objetos militares sírios na região das colinas de Golã, atualmente em litígio. O periódico ressalta que os golpes aéreos foram infligidos na qualidade de resposta à explosão de um automóvel civil junto da fronteira com a Síria, o que resultou na morte de um adolescente israelita. Mais três pessoas foram feridas no acidente.
Mais tarde o comando do Exército de Defesa de Israel confirmou a informação sobre os golpes aéreos. Um representante do exército especificou que tinham sido atacados nove objetos militares da Síria, incluindo alguns postos de comando.
“O Exército de Defesa de Israel vai atuar de uma forma decidida e utilizando todos os meios, considerados adequados, a fim de defender os cidadãos de Israel”, disse um representante do exército.
Os militares qualificam a explosão nas colinas de Golã como uma ação planejada de antemão e “ataque mais grave contra Israel nos últimos meses” a partir do território sírio. Antes disso, o Exército de Israel tinha reagido ao incidente com o fogo de canhões de tanques.
Por enquanto os militares preferem não apontar publicamente o responsável por este ataque, isto é, as forças governamentais ou os militantes da oposição que lutam de há muito pelo controle da parte síria das colinas de Golã.
Fonte: Voz da Rússia
Segue o
link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria
de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO
QUESTIONE
Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena
vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas
constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.
Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre
a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato"
(inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística,
científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença"
(inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso
os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor
entrar em contato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário