Nova Iorque
Glints luz fora de Nova York, Paris, Bagdá e outros quatorze cidades em preto bisturi urbanas , a mais recente série pelo renomado artista UK Damien Hirst. Estas telas podem olhar preto e branco a partir de uma distância, mas eles são, na verdade, colagens de instrumentos cirúrgicos de aço e sucatas de metal encontrado em tinta preta.Retratado a partir de (ou do zangão) Olho-vista de um pássaro, cada imagem lança sistemas metropolitanos e intrincados padrões em afiado, relevo brilhante.
Damien Hirst-os mais ricos artista vivo fez-nos o mundo o seu caminho para a fama por decapagem tubarões inteiros em formol, incrustantes crânios com diamantes e enchendo salas do museu com milhares de borboletas vivas. Embora mais contido do que seu trabalho anterior, Preto bisturi urbanas continua a jogar com os mesmos temas de repetição, a ordem, a morte, a cirurgia, a esterilidade e precisão. Desta vez, Hirst diz que foi inspirado por "ataques cirúrgicos" da guerra contemporânea e táticas de "bombardeio cirúrgico", que localizar alvos utilizando vigilância remota aérea e mapeamento.
Cada colagem contém um pouco de sabor local. A vista de Paris, por exemplo, é feita com a adição de francos franceses e lembranças turísticas, enquanto a Cidade do Vaticano apresenta prata medalhões religiosos e estradas em miniatura de Moscou brilhar com cacos de espelho.
San Francisco
Cidade do Vaticano
Hong Kong
Hollywood
Paris
Washington, DC
Bagdá
Fonte: Damien Hirst
Gostaria
de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO
QUESTIONE
Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena
vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas
constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.
Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre
a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato"
(inciso IV) e "é livre
a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação,
independentemente de censura ou licença"
(inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso
os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor
entrar em contato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário