sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

FEMEN: JE SUIS FEMEN EM SANTA BARBARA – COM VÍDEO




Neste documentário convincente, o cineasta suíço Alain Margot narra as atividades da FEMEN, o ucraniano grupo feminest provocante conhecida por seus protestos em topless contra o sexismo, instituições religiosas, e homofobia. 

Seu comportamento radical acumula-lhes apoio e atenção da mídia, mas também incorre ira governamental. As mulheres sofrem prisões, intimidação, espancamentos, e prisão para suas causas nobres.

O que levou você a fazer um documentário sobre FEMEN?

Eu já tinha visto essas garotas protestar na internet e eu achei muito corajoso da parte deles fazer isso na Ucrânia. Desde não muito está acontecendo na Suíça, eu decidi viver três anos na Ucrânia.

Achou suas táticas eficazes na obtenção de sua mensagem?

O FEMEN foram capazes de mudar as coisas na Ucrânia [porque] é um país que não é democrático. Como FEMEN membros Ucrânia teve de fugir para Paris, eles são um pouco preso enquanto aguarda asilo político em França. Para mim, FEMENperdeu sua reputação desde lá [não é] FEMEN Europa. Eu fiz um filme histórico; essas meninas foram os primeiros frutos dessa revolução na Ucrânia.

Qual tem sido a resposta ao seu filme?

O público tem respondido bem ao filme, porque finalmente as pessoas a entender de onde eles vêm. O público suíço estava de pé após a triagem, e em Odessa festival na Ucrânia, também. No Festival de Gijón, na Espanha, muitas meninas perguntou Oxana, como se tornar um FEMEN [membro].

Fonte: FEMEN Org e Independent

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário