sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

PÉSSIMA NOTICIA NÃO SÓ AOS VEGETARIANO, MAS PARA QUEM RENDE ÀS FRITAS DO MCDONALD’S - COM VÍDEO



Você, vegetariano que se rende às fritas toda vez que acompanha um amigo ao McDonald’s, temos uma péssima notícia: as batatinhas não têm nada. 

Em um recente vídeo divulgado pela própria rede de fast food, o ex-apresentador do Mythbusters Grant Imahara mostra quais são os 19 ingredientes – sim, 19! – que compõem as McFritas.

O complexo processo de fabricação e fritura, pensado para garantir batatas perfeitas, envolve ingredientes como “sabor natural de carne” e leite hidrolisado. 

Além disso, as fritas contam com o componente dimetil polissiloxano, um derivado do petróleo que auxilia no processo de fritura e evita que as batatinhas “espumem”. 

Outro item que foi alvo de críticas é o TBHQ, o butil hidroquinona, um antioxidante responsável por conservar alimentos. Embora o componente seja autorizado pela Anvisa e pelo FDA, órgão de vigilância sanitária dos Estados Unidos, ele consta na lista proibida de países como o Japão e o Canadá por favorecer o desenvolvimento de células cancerígenas.

E na lista não-vegetariana não estão apenas as batatinhas. Segundo um comunicado divulgado no site do McDonald’s, nenhum dos alimentos do cardápio pode ser considerado vegetariano. “No momento, nenhum dos nossos itens do cardápio são certificados como vegetarianos ou veganos. 

O óleo que nossos fornecedores utilizam para parcialmente fritar nossas batatas famosas em todo o mundo tem um saborizador natural de carne que também contém leite hidrolisado como um ingrediente inicial, adicionado para realçar o sabor”, afirma o texto. 

Pelo jeito, nem a tortinha de maçã escapa!

Mesmo que você não pare de comer as batatinhas, é bom ficar de olho e saber que na composição do quitute há muito mais que tubérculo e óleo.







Todas as imagens: Reprodução/YouTube

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário