A violência doméstica ainda é um problema bastante atual, por mais que muita gente insista em fingir que ela não existe. Pensando nisso, a ONG Women’s Aid uniu-se à agência WCRS e à empresa Ocean Outdoor para criar uma publicidade que utilizasse o reconhecimento facial para conscientizar as pessoas a respeito do tema.
Na propaganda interativa, é possível observar o rosto machucado de uma mulher. Através do reconhecimento facial, a imagem do anúncio vai mudando à medida que as pessoas a observam, fazendo com que as feridas no rosto da mulher cicatrizem. O interessante é que, quanto mais pessoas olham o anúncio, mais rápido o machucado fica curado.
A ideia é mostrar que, quanto mais as pessoas se informarem e tentarem interferir em casos como este, maior será o impacto de suas ações. Pela inovação, a campanha já foi premiada na competição Art of Outdoor 2014, mesmo antes de sua estreia, mas não há dúvidas de que sua maior conquista será aumentar a consciência a respeito de um assunto tão importante.
O vídeo abaixo mostra a campanha em funcionamento (em inglês):
Todas as imagens: Divulgação
Segue o
link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria
de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO
QUESTIONE
Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena
vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas
constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.
Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre
a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato"
(inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística,
científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença"
(inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso
os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor
entrar em contato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário