sexta-feira, 13 de março de 2015

ESTE PENDRIVE ESTÁ PROGRAMADO PARA FRITAR O SEU COMPUTADOR


Se você é das antigas, provavelmente se lembra do disquete-bomba, um disquete construido para, supostamente, derretar o disco rígido de um inimigo. Este USB é basicamente o mesmo conceito para os tempos modernos. Foi projetado para queimar um computador de dentro para fora.

Um artigo sobre o pendrive-bomba — primeiramente postado no site russo Habrahabr por seu criador, e então traduzido para inglês no Kukuruku Hub — descreve o design e os efeitos esperados dele (mas sem os detalhes de como fazer um. Droga.) A ideia, de certa forma, é preencher a carcaça de um USB com um circuito eletrônico que libera uma alta tensão dentro da porta USB, fritando tudo ao seu redor.

De acordo com o Kukuruku Hub:

Após conectarmos o pendrive na entrada USB, um conversor DC/DC invertido é ligado e carrega os capacitadores em -110V. Quando a voltagem é alcançada, o DC/DC é desligado. Neste momento, o transitor é aberto, aplicando os -110V para a porta USB. Quando a voltagem aumenta para -7V, o transitor se fecha e o DC/DC volta a rodar. Este processo é repetido até que tudo esteja queimado.

Quem é que vai saber se isso funciona bem, e, na melhor das hipóteses, talvez queime um drive USB. É uma pegadinha meio horrorosa, mas não é exatamente o apocalipse. De qualquer forma, visitantes do blog dizem nos comentários que querem comprar um por Kickstarter, o que vai me fazer pensar duas vezes antes de espetar pendrives estranhos no meu computador.

Fonte: Kukuruku Hub via Boing Boing

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário