segunda-feira, 9 de março de 2015

EUA VOLTAM A PROTESTAR CONTRA O RACISMO


Na cidade de Madison, estado norte-americano de Wisconsin, um policial atirou e matou um jovem negro. Os habitantes da cidade se reuniram para protestar perto da Prefeitura, para reclamar contra a violência policial injustificada.

Nos finais do ano passado, protestos semelhantes se espalharam por todo o país, depois de uma série de assassinatos pela polícia de negros norte-americanos.


Na noite passada (de 6 a 7 de março) um policial estava a perseguir o jovem, que teria interferido com o tráfego nas estradas da cidade. A perseguição terminou no apartamento, onde eles começaram a briga. O policial usou a sua arma. Como se verificou, o jovem não estava armado. Relata-se que o seu nome era Tony Robinson.

Os manifestantes gritavam, entre outras coisas: "Em quem podemos confiar? Não na polícia! Ninguém se importa com as vidas dos negros!

Fonte: Sputnik

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário