Inicialmente pensava-se que a falha de segurança só afetava dispositivos móveis e sistemas Apple, mas é bastante mais generalizada.
Os sistemas da Microsoft, incluindo o Windows, são vulneráveis a uma falha de segurança que permite a piratas informáticos espiarem as comunicações dos utilizadores. O alerta foi dado pela própria empresa e significa que milhões podem estar em risco.
Inicialmente pensava-se que esta falha, apelidada de "FREAK", afetava apenas os utilizadores de sistemas da Apple e do Android da Google.
O problema foi encontrado no software usado para encriptar os dados trocados entre os servidores e os utilizadores, um softwareque usa tecnologia de encriptação intencionalmente enfraquecida para cumprir os regulamentos do governo dos Estados Unidos, que proibia a exportação de produtos com elevados níveis de encriptação para outros países.
As restrições foram abandonadas no final dos anos 90 mas a falha ficou e deixou milhares de páginas vulneráveis. A falha permite aos piratas intercetar ligações seguras e forçar as páginas vulneráveis a usar um nível de encriptação mais fraco, o que torna mais fácil roubar informações trocadas entre os servidores e os utilizadores, nomeadamente palavras palavras-passe.
Um grupo da Universidade do Michigan, nos EUA, que está a monitorizar este problema de segurança, estima que 95 mil das páginas mais visitadas da internet estejam vulneráveis a estes ataques e indica algumas, incluindo algumas portuguesas. O mesmo grupo também indica ferramentas para verificar se é o caso do navegador que está a utilizar.
Fonte: Freakattack
Segue o
link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria
de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO
QUESTIONE
Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena
vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas
constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.
Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre
a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato"
(inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística,
científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença"
(inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso
os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor
entrar em contato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário