segunda-feira, 9 de março de 2015

SÉRIE DE FOTOS RETRATA O POVOADO NA ÍNDIA ONDE SÃO AS MULHERES QUE DITAM AS REGRAS


Já imaginou um lugar em que a mulher ocupe o principal espaço na sociedade e os homens precisem até mesmo pedir permissão a uma delas antes de tomar alguma decisão importante? Parece maluquice, mas esse lugar existe e fica em meio a um país frequentemente associado à violência e discriminação contra a mulher. É a tribo Khasi, que vive em uma floresta em Mawlynnong, na Índia.

O lugar é exemplo de belezas naturais e já ficou conhecido como o povoado mais limpo de toda a Ásia, tanto é que foi apelidado de God’s Own Garden (algo como “O Jardim de Deus”). O lugar é praticamente intocado pelas comodidades modernas e preserva uma tradição em que o foco da sociedade recai sobre a mulher. Entre os Khasi, a propriedade é passada da mãe para a filha mais jovem e os maridos vão viver com a sogra depois de casados.


Tanta responsabilidade faz com que as mulheres da tribo amadureçam mais cedo: a partir dos 8 anos, as meninas já começam a cuidar das tarefas domésticas e dos irmãos mais novos. Mas engana-se quem pensa que a vida na tribo são só tarefas: a partir dos 11 anos, as meninas começam a frequentar a escola e podem até mesmo decidir se querem cursar uma universidade. As escolhas estão mesmo nas mãos delas, já que os Khasi não realizam casamentos arranjados, como ainda é comum em outras regiões do país. Cada mulher da tribo pode decidir se quer ou não casar.

As imagens abaixo, da série Mädchenland (“Reino de Meninas”, em português), criada pela fotógrafa alemã Karolin Klüppel, mostram um pouco do dia a dia na tribo e retratam a vida destas garotas em meio a uma sociedade tão diferente da nossa e, principalmente, da de seus vizinhos mais próximos.










Todas as fotos © Karolin Klüppel

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário