terça-feira, 30 de julho de 2013

ZIMBÁBUE MOBILIZA TROPA DE CHOQUE NA VÉSPERA DE ELEIÇÃO ACIRRADA


Policiais fortemente armados da tropa de choque assumiram posições em locais estratégicos do Zimbábue nesta terça-feira, véspera de uma acirrada disputa eleitoral que antepõe o presidente Robert Mugabe ao primeiro-ministro Morgan Tsvangirai.
 
A rádio estatal disse que milhares de policiais foram enviados para a província central de Midlands, e que caminhões com policiais munidos de rifles automáticos e lançadores de granada patrulham periferias turbulentas de Harare, como Highfield e Mbare.
 
Esses degradados bairros da capital são redutos de Tsvangirai e estiveram no centro da onda de violência pós-eleitoral que durou várias semanas em 2008, período em que foram mortas mais de 200 pessoas ligadas ao partido do premiê, o Movimento pela Mudança Democrática (MDC).
 
A eleição parlamentar e presidencial deste ano encerra quatro anos de um conturbado governo de unidade nacional entre os dois rivais. Sem pesquisas de opinião confiáveis, é difícil saber se Tsvangirai, de 61, anos, terá sucesso em sua terceira tentativa de derrotar Mugabe, de 89 anos, que está no poder desde a independência zimbabuana, em 1980.
 
Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
http://www.youtube.com/naoquestione
http://nao-questione.blogspot.com.br/?view=flipcard
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Nenhum comentário:

Postar um comentário