terça-feira, 30 de julho de 2013

HACKER MORRE ÀS VÉSPERAS DA CONFERÊNCIA BLACK HAT


Barnaby Jack, famoso por expor as vulnerabilidade de máquinas ATM e dispositivos digitais médicos, morreu em São Francisco nesta quinta-feira, 25/07, às vésperas da conferência de segurança Black Hat. Ele faria apresentação no evento sobre riscos mortais de ataques a implantes médicos.
Segundo a agência Reuters, um representante da polícia de São Francisco declarou que Jack foi encontrado morto em seu apartamento “por um ente querido”. Hipótese de crime foi descartada pela polícia, mas as autoridades médicas ainda precisam realizar autópsia para determinar a causa da morte. Segundo a Reuters, o resultado final do exame pode levar ainda um mês para ser divulgado.
Jack, de 35 anos, deveria se apresentar na conferência Black Hat, que acontece ao longo próxima semana em Las Vegas. Sua apresentação tinha o título de ”Implantable Medical Devices: Hacking Humans” (Dispositivos Médicos Implantáveis: hackeando humanos”) e deveria mostrar como seria possível hackear implantes médicos remotamente de uma distância de até 90 metros
Atualmente Jack trabalhava como diretor de segurança de dispositivos implantados na empresa IOActive, especializada em segurança de dispositivos médicos. No Twitter, IOActive declarou “Lost but never forgotten our beloved pirate, Barnaby Jack has passed,He was a master hacker and dear friend. Here’s to you Barnes!” (“Perdido, mas nunca esquecido, nosso amado pirata Barnaby Jack se foi. Ele era um mestre hacker e um querido amigo. A você, nossa saudação, Barnes!”).
Em comunicado oficial nesta sexta-feira, os organizadores da Black Hat liberaram um comentário oficial sobre a morte súbita de Jack dizendo que “todos concordam que a vida e o trabalho de Barnaby Jack são lendários e insubistituíveis. Barnaby sabia explicar de forma simples, para qualquer pessoa entender e aprender, tudo sobre tecnologias complexas e pesquisas intrincadas.”
A organização do evento disse que vai deixar sem uso o horário da palestra de Barnaby Jack como uma última homenagem ao hacker. “Barnaby Jack representava muito para muitas pessoas e esperamos que esse fórum nos dê oportunidade de reconhecer o trabalho que ele deixa”, diz o comunicado.
Jack, um ex-pesquisador de segurança da McAfee e Juniper, fez possivelmente a apresentação mais conhecida da história da Black Hat quando, há três anos, mostrou no palco como explorar as vulnerabilidades de uma ATM para fazê-la liberar dinheiro por demanda. A apresentação tinha sido adiada de uma conferência anterior para que os fabricantes da ATM pudessem consertar os furos de segurança antes.
Num evento de segurança realizado em outubro de 2012 em Melbourne, na Austrália, Jack demonstrou em vídeo como protocolos wireless usados em marca-passos poderiam ser hackeados de forma que um atacante, a uma distância de 15 metros, poderia usar um notebook para dar uma descarga elétrica de 830 volts em seu usuário.
Como pesquisador na McAfee, Jack mostrou como implantes de bombas de insulina poderiam ser atacados remotamente e descarregar uma dose fatal de insulina em seus usuários.
Fonte: Anonymous Brasil
Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
http://www.youtube.com/naoquestione
http://nao-questione.blogspot.com.br/?view=flipcard
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Nenhum comentário:

Postar um comentário