sexta-feira, 26 de julho de 2013

CONFRONTOS ENTRE MANIFESTANTES EM ALEXANDRIA DEIXAM 2 MORTOS


Pelo menos duas pessoas morreram nesta sexta-feira em confrontos entre manifestantes partidários e opositores do presidente deposto Mohammed Mursi em Alexandria, no norte do Egito, informou à Agência Efe uma fonte dos serviços de segurança.
 
A fonte explicou que os choques, que qualificou de 'muito duros', ainda continuam nessa cidade, a segunda maior do país.
 
O diretor do hospital universitário de Alexandria, Hosam Abu Saud, confirmou a morte de dois manifestantes à agência de notícias 'Mena' e disse que há, além disso, 19 feridos internados na unidade.
 
Os choques começaram nas imediações da mesquita de Al Qaed Ibrahim, uma das principais da cidade, junto ao calçadão marítimo, e se estenderam pela região de Ibrahimiya.
 
A agência estatal egípcia destacou que os serviços de segurança conseguiram conter os confrontos em torno ao templo com gás lacrimogêneo, mas eles continuaram em Ibrahimiya.
 
Pelo menos dois veículos foram queimados durante os incidentes, nos quais também foram destruídos vários locais comerciais.
 
À parte de Alexandria, também houve confrontos hoje no distrito de Shubra, no norte do Cairo, e em Damieta, no delta do Nilo, que deixaram 18 feridos.
 
No centro da capital, no bairro Ramsés, aconteceram choques entre os islamitas e moradores da área, sem que por enquanto houvesse vítimas.
 
O Egito vive hoje um dia de protestos a favor e contra o presidente deposto, derrubado em 3 de julho em um golpe de estado militar, após grandes protestos nos dias anteriores que pediam eleições presidenciais antecipadas.
 
Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
http://www.youtube.com/naoquestione
http://nao-questione.blogspot.com.br/?view=flipcard
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Nenhum comentário:

Postar um comentário