terça-feira, 1 de abril de 2014

CONHEÇA A HISTÓRIA POR TRÁS DO WALLPAPER MAIS CONHECIDO DO WINDOWS XP


Essa paisagem é uma das mais conhecidas do mundo, estima-se que cerca de 1 bilhão de pessoas já viram essa imagem em seus computadores com Windows XP. A foto foi tirada por Charles O’Rear, de uma planície em Sonoma, nos Estados Unidos. E essa foto seria uma de suas maiores decepções.

“Eu não fazia ideia que ela se tornaria a fotografia mais vista e reconhecida do mundo”, comentou O’Rear recentemente para o jornal Sydney Morning Herald. Quando o fotógrafo, hoje com 73 anos, vendeu sua imagem para a Microsoft, ele não sabia que mais de milhões de pessoas a veriam estampada na tela do computador.

“Se eu soubesse o quão popular ela se tornaria e quantos computadores estariam com ela, eu teria feito um trato e comentado ‘apenas me dê alguns centavos para cada vez que ela for vista’. Isso seria um negócio melhor”, confessa o fotógrafo, embora sem revelar o quanto ele recebeu pela imagem.

Estima-se que se Charles tivesse ganho 1 centavo por cada pessoa que viu esse wallpaper, ele teria ganho o equivalente a US$ 10 milhões. Hoje, a planície tem essa característica.
Conheça a história por trás do wallpaper mais conhecido do Windows XP1
Fonte: TecMundo

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário