segunda-feira, 14 de abril de 2014

MORADORES DA CIDADE ESPANHOLA REALIZOU UM REFERENDO SOBRE A SECESSÃO DO PAÍS


Município Citizens Echarri-Aranas na província espanhola de Navarra votada referendo não-oficial, a questão principal que foi a separação da Espanha, e da ocorrência do País Basco independente.

Em uma pequena cidade espanhola Echarri-Aranas véspera era referendo não-oficial em que os residentes locais foram convidados a responder à pergunta se querem aderir a um país basco independente e se separar da Espanha . De acordo com o site britânico RT, participaram do referendo cerca de 2,5 mil pessoas.

Lembre-se que na comunidade autónoma do País Basco, no norte da Espanha é composto por três províncias: Álava, Biscaia e Gipuzkoa. Junto com a região da Catalunha requer muitos anos de independência. Ambas as regiões têm sua própria língua. Suporte para a independência basca é particularmente forte na vizinha província de Navarra, muitos moradores têm uma tradição de basca. Cidade Echarri-Aranas está localizado a 40 km de Pamplona, ​​capital de Navarra. A maior parte da população do município considera mesmo diz bascos e língua basca.

"O desejo de independência é extremamente importante hoje em dia, não só para os bascos, mas também para os catalães - e na verdade, para muitos países europeus no processo de auto-determinação ", - disse Anna Arch, representante da" Parceria Europeia para a independência »(EPI).

Lembre-se que na semana passada o Parlamento espanhol proibiu o referendo sobre a independência da Catalunha. 299 de 350 deputados votaram contra e apenas 47 deputados apoiaram o direito de autonomia para a independência. E Catalunha e do País Basco têm uma identidade regional forte, embora muito diferente. Para a linguagem catalães é o fator que determina a identidade da região e seu desejo de independência.

Fonte: Russian RT

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário