quarta-feira, 9 de abril de 2014

O PENTÁGONO VAI DIMINUIR O NÚMERO DE SEUS AVIÕES BOMBARDEIRO NUCLEAR


O Pentágono vai diminuir o número de seus aviões bombardeiro nuclear de transporte de arma e reduzir o número de tubos de lançamento de mísseis balísticos submarinos como ele modifica a sua postura de força para atender aos limites do tratado Novo Start com a Rússia, o Departamento de Defesa dos EUA, anunciou terça-feira .

O tratado Novo Start, assinado entre Washington e Moscou, em 2010, define os níveis mais baixos para o número de armas nucleares implantados e não implantados permitidos. Estado não-implantado, o sistema de entrega, um homem-bomba, um submarino ou um míssil balístico intercontinental (ICBM) lançamento silo está em manutenção e não pode disparar uma arma.

A Força Aérea irá converter 30 bombardeiros B-52 a um convencional só de papel, o que significa que não poderia implantar armas nucleares, disse uma autoridade sênior de defesa. Isso vai deixar o serviço com 66 B-52 e B-2 bombardeiros com capacidade nuclear, dos quais 60 estarão em estado implantado.

Existem 336 tubos de mísseis balísticos em 14 submarinos da classe Ohio da Marinha. Quatro tubos em cada um dos 14 submarinos da Marinha serão convertidos "de modo que não pode ser usado para lançar mísseis", disse o alto funcionário. Os limites de tubos de mísseis balísticos lançados por submarinos sob o novo Start são 240 implantados e 40 em estado de não-implantado.

DoD planeja remover ogivas de 50 de seus 450 silos de lançamento de ICBM, disse o alto funcionário. Os cortes serão distribuídos em três bases de ICBM da Força Aérea em Wyoming, Dakota do Norte e Montana.

"Eles vão ser quente, então eles vão estar ativa", disse o oficial."Eles ainda tudo ser ligado em seus campos de mísseis, mas eles vão estar vazio."

Quatrocentos silos ainda terá ICBMs nucleares dentro, disse o funcionário. DoD tem quatro silos de lançamento adicionais que são utilizadas para lançamentos de teste não são afetados pelo tratado Novo START.

As modificações vão custar cerca de $ 300 milhões ao longo de vários anos, disse o oficial. As reduções devem ser feitas em 2018.

O tratado Novo Start também limita o número de ogivas em forças destacadas para 1550.

Fonte: Defense News

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário