sexta-feira, 4 de abril de 2014

PROTESTO NA BÉLGICA


Manifestantes de várias partes da Europa entraram em confronto com a polícia em Bruxelas, na Bélgica, durante um protesto nesta sexta-feira (4) contra o elevado desemprego na região. Os ativistas atiraram pedras e quebraram janelas enquanto marchavam do Centro da cidade até o distrito onde fica a sede da União Europeia. Dois manifestantes e um policial ficaram feridos. 

O ato foi convocado por sindicatos para chamar a atenção para o alto desemprego de jovens e a concorrência em países com baixos salários, antes da próxima eleição para o Parlamento Europeu, marcada para o fim de maio, segundo a agência Reuters.

Sindicalistas disseram que cerca de 40 mil pessoas se juntaram à marcha. A polícia, no entanto, baixou o número para 25,5 mil. 

A polícia disse que o protesto foi pacífico na maior parte do tempo, mas manifestantes mascarados atiraram pedras, sacos cheios de lixo e outros objetos contra policiais perto do Parlamento e, mais tarde, próximo à sede da Comissão Europeia. 

A secretária-geral da Confederação Europeia de Sindicatos, Bernadette Segol, destacou que as políticas econômicas não funcionaram até agora e que a taxa de desemprego na região é "inaceitável". 

"Os políticos têm que considerar que essa é a questão-chave para o futuro. Estamos pedindo para parar a austeridade e iniciar um programa de grande investimento para o crescimento sustentável e [a criação de] empregos de qualidade", afirmou. 

A taxa de desemprego nos países da União Europeia foi de 10,6% em fevereiro. Entre jovens com menos de 25 anos, o índice foi ainda maior: 22,9%. Na Grécia e na Espanha, a taxa de desemprego é de 25% entre a população geral e de 50% entre os jovens.

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário