terça-feira, 21 de julho de 2015

BRASIL: REPÓRTER DA VEJA LEVA CHINELADA DE ESCRITOR CUBANO NO RODA VIVA - COM VÍDEO


Há mais gente na rua em um quarteirão aqui de São Paulo do que em toda Cuba”, afirmou o escritor cubano Leonardo Padura em resposta à Nathalia Watkins, jornalista da Veja

No programa Roda Viva da TV Cultura da última quinta-feira (16), a repórter da Veja Nathalia Watkins relata as impressões que teve de Cuba após uma suposta viagem que fez à ilha caribenha.

Diante do escritor cubano Leonardo Padura, convidado da noite, Nathalia afirmou que em Cuba “o povo continua sofrendo, miserável e com fome”, além de cobrar do escritor ações para ajudar a população do seu país.

“[…] Estive recentemente em Cuba e fiquei bastante tocada pela situação e sofrimento do povo cubano, enquanto está todo mundo noticiando uma abertura política, é mentira, não tem abertura nenhuma, o povo continua sofrendo, miserável, com fome”, criticou a jornalista.

Leonardo Padura, um dos principais destaques da Festa Literária Internacional de Paraty (Flip) deste ano, admitiu, de maneira serena, que há pobreza em Cuba, embora o cenário de catástrofe plena que Nathalia se esforçou para retratar seja desonesto e falacioso.

“Uma das coisas que tento evitar sempre, quando me perguntam sobre as realidades de um país que visito, é dar minha opinião. Porque uma realidade só pode ser conhecida por quem participa dela, vive nela. Em Cuba, é certo que há pobreza, não posso negar. Mas ninguém morre de fome em Cuba. De uma forma ou de outra, as pessoas comem e têm um teto. Há mais gente na rua em um quarteirão aqui de São Paulo do que em toda Cuba”, afirmou Padura.

A íntegra do programa Roda Viva com Leonardo Padura pode ser assistida abaixo. O incidente mencionado no texto entre o escritor e a repórter da Veja começa a partir dos 44min.

Vídeo:



Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário