quarta-feira, 22 de julho de 2015

CAMADAS DE VIDRO POR BEN YOUNG


Artista de vidro Ben Young apenas compartilhado um vislumbre de suas últimas obras escultóricas feitas de camadas de vidros das janelas corte laminados. Os corpos de água descritos na obra de Young são normalmente cortadas em secções transversais semelhantes às ilustrações de livros didáticos, criando ilhas geométricas translúcidas que podem aparecer tanto monolítica ou chamsic.

"Eu espero que os espectadores podem imaginar o trabalho como algo" vivo "que cria a ilusão de espaço, movimento, profundidade e sensação de estar espacial", diz Young. "Eu gosto de jogar com a ironia entre o vidro ser um material sólido e como eu posso formar tais formas naturais e orgânicos." O artista autodidata, fabricante de móveis, e surfista tem explorado as propriedades do vidro de corte por mais de uma década na seu estúdio Sydney. Aqui está um pouco mais sobre seus processos através de Kirra Galerias:

Cada uma das obras escultóricas de Young são mão tirada, mão cortada e artesanais de vidro transparente folha flutuador feito para Windows, em seguida, camada sobre camada laminada para criar a forma final. Ele constrói modelos, desenha modelos, faz gabaritos personalizados e, em seguida, corta as camadas com-ferramenta mão de um vidraceiro. A complexidade vem a fase de planejamento, onde ele diz que, em seguida, esboça o conceito à mão e cria um plano usando técnicas de desenho técnicas tradicionais "Eu faço um monte de pensamento antes mesmo de eu começar a desenhar ou corte.": "Eu trabalho com 2D formas e tem que descobrir como traduzir isso em uma peça 3D terminado. Às vezes, meu ponto de partida muda drasticamente como eu tenho que encontrar uma maneira de a camada de vidro para criar determinadas formas. "A textura ea cor do vidro varia em cada peça de acordo com a sua espessura e arranjo.

Jovem abre uma nova exposição de trabalhos, juntamente com o artista Peter Nilsson intitulado Float em Kirra Galleries esta noite em Melbourne.

jovem-2












Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário