terça-feira, 3 de junho de 2014

DEZENAS DE MILHARES DE ESPANHÓIS DESFILAM PELAS RUAS EXIGINDO REFERENDO


Dezenas de milhares de pessoas desfilaram pelas ruas de mais de 60 cidades da Espanha exigindo promover referendo sobre o futuro da monarquia depois da publicação da notícia sobre a abdicação do rei Juan Carlos, informa o jornal The Guardian.

As maiores manifestações ocorreram segunda-feira, à noite, em Madrid, na praça Puerta del Sol, onde tinham se reunido mais de 20 mil manifestantes, assim como em Barcelona, na praça de Catalunha, onde também estiveram presentes milhares de manifestantes.

O jornal informa que comícios idênticos ocorreram também fora dos limites da Espanha – em 30 cidades da Europa e da América Latina. De acordo com o periódico The Wall Street Journal, os manifestantes agitavam bandeiras da Segunda República Espanhola com faixas vermelha, amarela e violeta, escandindo “Amanhã a Espanha será república”.

Antes disso tinha se informado que imediatamente depois da vinda da notícia sobre a abdicação do rei Juan Carlos I, uma parte de espanhóis opôs-se à transmissão do trono ao príncipe Felipe e exigiu a convocação de um referendo a fim de resolver se a Espanha continuar monarquia ou for república. Três partidos políticos, Esquerda Unida, Podemos e Equo apoiaram os manifestantes.

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário