terça-feira, 3 de junho de 2014

COLÉGIOS ELEITORAIS ABREM NA SÍRIA


Na Síria foram iniciadas as eleições presidenciais. Os colégios eleitorais foram abertos às 7h00, horário local (01h00, horário de Brasília).

Segundo tinha sido informado anteriormente, pela primeira vez na história moderna da Síria na terça-feira o mandato presidencial deveria ser disputado por vários candidatos. Três candidatos, aprovados pelo parlamento sírio, incluindo o atual presidente Bashar Assad, pretendem ao supremo cargo do país, em que a partir de março de 2011 continua o conflito armado. Além de Bashar Assad, das eleições presidenciais participam o professor da Universidade de Damasco Hassan al-Nouri e o parlamentar Maher Hayar, ambos representantes da oposição moderada.

Para vencer logo no primeiro turno, o candidato deve obter a maioria absoluta, isto é, 50% mais um voto. Se nenhum dos candidatos vencer no primeiro turno, promove-se o segundo de que participam dois candidatos que obtiveram o maior número de votos.

Em março o parlamento da Síria aprovou a nova lei eleitoral que admite, pela primeira vez na história do país, a participação de vários candidatos do pleito.

Mais de 200 mil sírios já participaram da votação antecipada, iniciada em 28 de maio, em 43 representações diplomáticas da Síria no exterior. O índice de comparecimento no exterior é igual a 95% do eleitorado, registrado pelas embaixadas.

Fonte: Voz da Rússia

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário