Milho, também conhecido como milho, foi domesticado no México há 8.000 anos. Ele continua a ser um grampo da dieta mexicana, bem como ter significado profundamente religioso, social e cultural. Ativistas temem que esta distinção é ameaçada por geneticamente modificado (GM) de milho. Para conseguir apoio para a cultura nativa do país, estúdio de design Maizz Visual criou uma instalação audiovisual intitulada Dioses del Maíz . O trabalho deslumbrante apresenta rostos tridimensionais de deuses de milho pré-hispânicas projetada overtop de quatro árvores no Parque da Cidade do México México.
Para atender a demanda para o milho, o país atualmente importa grande parte de Estados Unidos, especificamente do proponente alimentos geneticamente modificados Monsanto. Os críticos advertem que este novo milho não só ameaça a diversidade agrícola, mas a cultura do milho mexicano também. Além disso, ele vai abrir a porta para a privatização do mercado de sementes de milho para alguns mega corporações.
Dioses del Maíz se destina a aumentar a conscientização sobre as preocupações dos críticos de milho GM. As projeções ocorreu por duas noites na frente de milhares de pessoas, e os oito rostos das divindades movido através de transições de vídeo suaves. Um par de projeções caber em uma única árvore e foram acompanhados por música pré-hispânico, sons e vozes, o que, sem dúvida, feito para um desempenho em movimento.
Os deuses incluídos na instalação foram: Cocijo I e II; Tlaloc I e II; Quetzalcoaltl, Chalchiuhticue, e Xilonen.
Fonte: Maizz
Segue o
link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria
de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO
QUESTIONE
Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena
vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas
constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.
Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre
a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato"
(inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística,
científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença"
(inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso
os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor
entrar em contato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário