A corporação United Launch Alliance (ULA), criada pela Boeing e Lockheed Martin, assinou contratos com várias empresas norte-americanas para o desenvolvimento de um motor de foguete de nova geração, o qual deverá substituir o propulsor russo RD-180 de combustível líquido, segundo foi anunciado por representantes da United Launch Alliance.
Por enquanto, se trata de trabalhos de pesquisa prévia. As empresas contratadas pela ULA terão de apresentar estudos de viabilidade do projeto, acompanhados dos planos e cronogramas de trabalho, orçamento, além de identificar possíveis riscos técnicos. A United Launch Alliance escolherá uma só empresa, incumbindo-a a desenvolver um novo motor. Os primeiros lançamentos com ele começarão, segundo está programado, depois de 2019.
De acordo com Michael Gass, chefe da United Launch Alliance, a sua empresa tem usado com muito êxito os propulsores russos RD-180, contudo, afirmou ele, chegou a hora de investir num motor de foguete nacional.
Em meados de maio, Dmitri Rogozin, vice-premiê da Federação Russa, e Oleg Ostapenko, chefe da agência espacial russa Roscosmos, tinham advertido numa coletiva em Moscou que a Rússia poderia suspender o fornecimento de motores de foguete para os EUA, se os norte-americanos continuassem a usá-los para lançar satélites militares, o que provocou nos Estados Unidos uma viva discussão sobre a possibilidade de desenvolver seu próprio motor, capaz de substituir o RD-180.
Fonte: Voz da Rússia
Segue o
link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria
de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO
QUESTIONE
Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena
vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas
constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.
Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre
a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato"
(inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística,
científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença"
(inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso
os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor
entrar em contato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário