segunda-feira, 2 de junho de 2014

JAPÃO É O PRIMEIRO PAÍS DO MUNDO A LANÇAR TELEVISÃO UHD PERMANENTE VIA SATÉLITE


O Japão tornou-se o primeiro país do mundo a iniciar a transmitir permanentemente via satélite a televisão de ultra-alta definição (UHD, na sigla em inglês) no formato 4K.

Contudo, de momento essas transmissões não podem ser assistidas em casas, porque o mercado ainda não oferece sintonizadores de TV apropriados.

Espera-se que estes dispositivos apareçam nas lojas no final de junho.

A definição das imagens transmitidas no formato 4K é quatro vezes maior do que a atual full high definition TV. Sua resolução mínima é superior a 8 megapixels.

O governo do Japão presta seu apoio à associação de emissoras e fabricantes privados de engenharia eletrônica que começou a transmitir no formato 4K usando a capacidade de comunicações por satélite da empresa SKY Perfect JSAT. Por enquanto as transmissões são realizadas da uma hora tarde às sete da noite, visando chamar a atenção dos consumidores para o novo formato e facilitar a comercialização em massa de televisores, sintonizadores e antenas receptoras de 4K. O governo e as empresas do Japão associam com a nova tecnologia os planos para dinamizar efetivamente o mercado de varejo de dispositivos eletrônicos de uso doméstico.

De acordo com o plano do governo nipônico, a televisão 4K começará a operar comercialmente em 2016.

Fonte: Voz da Rússia

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário