sexta-feira, 13 de junho de 2014

ONU LANÇA CAMPANHA CONTRA O MACHISMO NAS SEDES DA COPA

Iniciativa "O valente não é violento" aposta na visibilidade do evento esportivo para combater a violência contra a mulher

Numa iniciativa para combater o machismo e a violência contra a mulher, a ONU levará às 12 cidades sede da Copa do Mundo sua campanha O valente não é violento. Voluntários e voluntárias distribuirão adesivos nas fans fests da Fifa, festas onde serão transmitidas as partidas da Copa do Mundo.

A campanha é toda moldada em torno da temática da Copa: “O Valente não usa a força, prefere correr para o abraço”; “Na escalação dos Valentes, violento não tem chance nem no banco de reservas” e “O Valente não impõe seu grito, vibra com a diversidade na torcida”. As mensagens são vinculadas pela campanha na página oficial do Facebook.

Essa é uma iniciativa que está dentro da campanha UNA-SE Pelo Fim da Violência Contra as Mulheres, do Secretário Geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon. A iniciativa também tem o apoio da Proteja o Gol, promovida pelo UNAIDS, Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/AIDS. Ambas esperam conseguir se utilizar da popularidade da Copa do Mundo no Brasil para popularizar o debate em torno do machismo e da prevenção do HIV no Brasil.

Os contatos de serviços públicos de atendimento a mulheres em situação de violência em todo o Brasil, a Lei Maria da Penha e uma ferramenta que mostra os locais que oferecem maior rico às mulheres, não apenas nas cidades sede da Copa, estão disponíveis em um aplicativo para celular. O aplicativo Clique 180 tem conteúdo em português e pode ser baixado na Apple Store, na Google Play ou no site www.clique180.org.br.

A iniciativa foi criada em 2013 por programa conjunto entre o Cidades Seguras e Sustentável para Todos – “Rio por Elas” com a ONU Mulheres, ONU Habitat e o Unicef.

Fonte: Carta Capital

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário