terça-feira, 3 de junho de 2014

PARLAMENTO DA UCRÂNIA AUTORIZA DETENÇÃO DO DEPUTADO TSAREV


A pedido da procuradoria-geral, o parlamento da Ucrânia retirou a imunidade ao deputado Oleg Tsarev, o que permite processá-lo.

Semelhante decisão foi apoiada por 235 deputados, sendo necessário um mínimo de 226.

A Suprema Rada concordou também com a detenção e prisão de Tsarev. 226 deputados apoiaram essa proposta.

Na semana passada, a procuradoria-geral apresentou na Rada um pedido de abertura de um processo-crime contra Tsarev, que critica duramente as ações de Kiev com vista a esmagar os protestos no Sudeste do país.

Segundo a lei, o deputado não pode ser processado, isso só é possível depois da Rada decidir levantar a sua imunidade.

Antes, a procuradoria-geral da Ucrânia tinha aberto processos-crime em relação a Tsarev devido aos seus apelos, lançados num comício em Donetsk, “à mudança da integridade territorial do país através da sua federalização”.

Fonte: Voz da Rússia

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário