terça-feira, 3 de junho de 2014

TELESCÓPIO DA NASA ENCONTRA UMA “MEGA-TERRA”


Cientistas americanos descobriram, com a ajuda do telescópio espacial Kepler, um planeta semelhante à Terra, mas com uma massa 17 vezes superior. Isso foi anunciado numa conferência científica em Boston, informa o jornal The Washington Post.

O planeta é sólido, o seu nome oficial é Kepler-10c, mas os astrônomos já o batizaram de “mega-Terra”. O corpo celeste tem 11 bilhões de anos de idade. Antes, considerava-se que os planetas sólidos não podiam existir durante tanto tempo.

O Kepler-10c está situado a uma distância da Terra de 560 anos-luz, na constelação do Dragão. A proximidade do planeta em relação à estrela na órbita da qual ele se situa exclui a possibilidade do aparecimento de vida nele, assinalam os cientistas.

A gravidade na sua superfície é cerca de três vezes superior à existente na Terra.

O telescópio espacial Kepler, que tem por objetivo procurar planetas análogos à Terra, fora do Sistema Solar, ainda não encontrou um “sósia” do nosso planeta durante a sua existência, sublinha o jornal.

Fonte: Voz da Rússia

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário