domingo, 14 de julho de 2013

“SEGREDOS DE EDWARD SNOWDEN PODERÃO SER O PIOR PESADELO DOS ESTADOS UNIDOS”

 
Jornalista que publicou os documentos secretos divulgados por ex-agente americano faz comentários no Rio de Janeiro
 
O repórter que foi o primeiro a publicar o documento secreto divulgado por Edward Snowden disse que o ex-agente americano agora fugitivo tem informações restritas que, se reveladas, poderiam tornar-se “o pior pesadelo” para o Governo dos Estados Unidos.
A afirmação do jornalista do diário britânico “The Guardian” – Glenn Greenwald – foi prestada ao jornal argentino “La Nación”, numa entrevista concedida no Rio de Janeiro. Greenwald acrecentou que Snowden guarda ainda em diversas partes do mundo informações altamente prejudiciais a seu país.
"Snowden tem informação suficiente para em apenas um minuto causar ao Governo americano mais prejuízo do que qualquer outra pessoa já teve na História dos Estados Unidos”, disse Greenwald, um repórter de 46 anos que detém muitos prêmios de Jornalismo graças a suas matérias sobre segurança internacional.
Edward Snowden, procurado por Washington sob a acusação de espionagem e de revelação de segredos de Estado – dados sobre uma suposta ação de monitoramento, pelos Estados Unidos, de correspondência via internet em vários países do mundo, entre os quais o Brasil –, está desde o dia 23 de junho numa área de trânsito do Aeroporto Sheremetyevo, de Moscou.
Num encontro com ativistas de direitos humanos da Rússia, na sexta-feira, 12, Snowden anunciou que poderá pedir asilo político temporário à Rússia, enquanto espera uma eventual viagem para o asilo permanente em algum país da América Latina.  
Fonte: Diario da Russia
Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
http://www.youtube.com/naoquestione
http://nao-questione.blogspot.com.br/?view=flipcard
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Nenhum comentário:

Postar um comentário