terça-feira, 22 de abril de 2014

EM 2025, A CHINA SERÁ O PAIS MAIS CRISTÃOS


China em um futuro próximo pode tornar-se um país que abriga o maior número de seguidores da fé cristã. Atualmente, a missa de domingo na igreja cristã na China vem mais gente do que na Europa.

Segundo dados oficiais, o número de cristãos, que agora vive na China, mais de 25 milhões de pessoas. Fontes não oficiais relatam figuras mais impressionantes, segundo a qual o país é o lar de mais de 67 milhões de cristãos, a grande maioria são protestantes, de acordo com o site espanhol RT.

Especialistas também apontam que os chineses são muito mais propensos a pesquisar na Internet por informações relacionadas com a vida de Jesus Cristo do que o presidente da China, Xi Jinping ou atividade do Partido Comunista da China.

"A China pode em breve se tornar o país com o maior número de pessoas que professam o cristianismo", - diz um professor de sociologia na Universidade de Purdue, em os EUA Fenggang Yang.

Segundo ele, essa situação vai se tornar uma realidade dentro de uma única geração. "Em 2025, o número de cristãos na China vai crescer para 160 milhões de pessoas, e China ultrapassará os EUA neste indicador. Agora vivendo nos Estados Unidos 159 milhões de cristãos, mas seu número está gradualmente caindo ", - disse ele. "Até 2030, 247 milhões de chineses professam o cristianismo, e China vai se tornar o líder mundial em todos os países cristãos", - conclui Ian.

Os especialistas observam que o crescimento dos seguidores do cristianismo do século XX começou na China após a morte de Mao e da política de coagulação Revolução Cultural. O governo chinês tem permitido o funcionamento da igreja cristã oficial apenas na condição de que ele irá promover o patriotismo eo comunismo. Não concordo com esta posição, os chineses também organizar paróquias privadas.

Fonte: Russian RT

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário