terça-feira, 1 de abril de 2014

EXPRESSIVAS FOTOS REVELAM UM RARE, VISTA ALTERNATIVA DO IRÃ


Uma imagem do Irã que muitas pessoas ao redor do mundo estão familiarizados com é a visão do Irã como uma nação conturbada atormentado por um governo opressivo, ideologias ultra-conservadores, execuções brutais, manifestações públicas, os rumores de armamento nuclear, e as mulheres que são forçadas a usar coberturas de cabeça, como chador.Fotógrafo iraniano Hossein Fatemi, no entanto, oferece um vislumbre de um lado totalmente diferente para o Irã do que a imagem geralmente transmitido pelos meios de comunicação nacionais e estrangeiros. Em sua série de fotos Uma viagem iraniano , muitas das fotografias revelam um Irã que a maioria das pessoas nunca vê, apresentando um olhar olho-abertura na incrível diversidade e contrastes que existem no país.

Enquanto o governo iraniano pretende promover o Irã como uma nação religiosa e piedosa, Fatemi diz que há uma "parte semi-escondida do país" por trás de portas fechadas. Empurrando os limites do que é normalmente aceitável em público, as pessoas são fotografadas de fumar, beber, tocar música, mostrando a pele, e viver a vida ao máximo. "É instinto humano", diz Fatemi, "para testar os limites do que uma sociedade o permitir."

Embora as fotos retratam pessoas que parecem totalmente à vontade, era extremamente difícil para Fatemi para capturar algumas dessas imagens. Levou o fotógrafo meses para ter acesso a algumas dessas instalações, como a fêmea só de ginásio.Alguns assuntos insistiu que seus rostos não será mostrado por medo de serem identificados. Outros cancelado compromissos por medo de perder seus empregos. Apesar das dificuldades, os resultados do trabalho duro de Fatemi são impressionantes, criando um retrato belo e multifacetado do Irã e muitas das pessoas que lá vivem.

Um salão de beleza só para as mulheres, onde os homens não são autorizados a entrar ou trabalhar. 

Um show de rock privado. O rock é proibido, por isso programas como estes são geralmente mantidos escondidos. 

Duas mulheres beber e dançar em uma festa. 

Uma academia só para mulheres. 

artista local Eylya desfruta de uma bebida e um cigarro em seu quarto. 

Um homem e seu cão relaxar em casa . Os cães, que são considerados impuros e, portanto, não são muitas vezes mantidos como animais de estimação, são geralmente mantidos em ambientes fechados por seus proprietários. 

música tocando em um parque. 

Duas mulheres jogar bilhar em um salão de bilhar, onde apenas os homens devem ser permitidas. 

Uma rock local práticas banda em segredo. 

Duas mulheres descobrem suas cabeças, acender um cigarro e relaxar na sua varanda. 

Um cliente tenta sobre um sutiã enquanto outras mulheres discutir roupas em uma loja. 

forma livre exercício e parkour fora. 

Duas pessoas lêem o Corão em um cemitério. 

Fonte: Hossein Fatemi

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário