terça-feira, 1 de abril de 2014

ESCULTURAS FIGURATIVAS FEITAS DE AÇO INOXIDÁVEL FITAS


Escultor, sediada no Texas Gil Bruvel manipula fitas de aço inoxidável elenco para criar esculturas figurativas espetaculares para o seu fluxo de série. Cada forma é energizada com o fluido, linhas de metais que aparecem todos de uma vez resistente e frágil fluindo. Cada fio metálico serve como uma peça de quebra-cabeça cativante do Bruvel, que trabalham em conjunto para representar "a força natural e tranquila majestade inerente a integração dos vários níveis de existência."

A coleção de Bruvel muitas vezes apresenta um senso de dualidade. Em seu artigo intitulado Dicotomia , o artista apresenta o busto de sua figura construída em dois padrões. Uma metade da escultura consiste de linhas verticais, enquanto que a outra metade é constituída por fitas horizontais. Cada metade incorpora seu estilo de assinatura de fluidez, fazendo parecer como se o material maleável é forçosamente varrida pelo vento, causando ondulações na sua forma. A declaração do artista diz: "fitas de Bruvel de energia pode fluir em fluxos paralelos, mas eles transmitem as interseções humanos sutis e complexas de beleza e dor, interna e externa, o efêmero eo eterno agora".














Fonte: Gil Bruvel

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário