Preocupação "Kalashnikov" pediu o registo de imagens tridimensionais de AK-47, AK-74 e AKM como marcas registradas. Após cerca de um ano e meio de fabricantes de brinquedos que reproduzem famosa arma, deve receber a preocupação com a sua licença de importação na Rússia.
Segundo o jornal "Izvestia", documentos de registo foram registradas em 21 categorias de produtos (todos na Classificação Internacional de Produtos e Serviços 45 categorias). Especifica que o registro foi feito é uma imagem tridimensional, como o patenteamento de quaisquer imagens "planas" pode ser contornado mudando o ângulo.
Se aprovada, a aplicação, sem o conhecimento imagem máquina "Kalashnikov" de não pode ser usado na fabricação de uma variedade de produtos - em particular, de combustível, facas e navalhas, programas de computador, munições e armas de fogo, jóias e artigos de couro, móveis, cortinas, prendedores, brinquedos, equipamentos esportivos e máquinas para jogos, tabaco e fumar acessórios.
Diretor Executivo da ONG "RusBrand" Alex Popovichev observou que esta aplicação não deve ser considerado como prova de intenção de preocupação do mercado com todos esses produtos. O especialista acredita que o principal objetivo - para parar o uso não-consensual de uma imagem reconhecível dos empresários.
Presidente da Associação de infantil indústria de produtos Antonina Tsitsulina disse que a maioria das crianças de armas, incluindo um rifle de assalto Kalashnikov, produzido no exterior, de modo que a proibição não afetará fabricação nacional russo de tais produtos. No entanto, esses brinquedos não perca o costume.
Com a empresa observou que a possibilidade de registro de marcas no exterior não são excluídos, mas os planos concretos, bem como sobre a possível detecção de outros produtos "Kalashnikov", dizendo que era prematuro. Representantes da JSC também observou que o dano devido ao uso da imagem sem o consentimento dos produtores é extremamente difícil de avaliar por causa da sua prevalência. Após o registro da marca na preocupação russa vai começar a monitorar o uso da imagem em todo o mundo.
Fonte: Russian RT
Segue o
link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria
de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO
QUESTIONE
Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena
vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas
constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.
Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre
a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato"
(inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística,
científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença"
(inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso
os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor
entrar em contato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário