segunda-feira, 7 de abril de 2014

MÍDIA: APÓS O COLAPSO DO "CUBANO TWITTER» EUA NÃO ABANDONOU OUTROS PROJETOS CONTRA O REGIME DE CASTRO


Uma vez que o programa é a criação do homólogo cubano chamado ZunZuneo Twitter foi fechada, o Escritório dos EUA de Cuba Broadcasting em conjunto com a empresa de radiodifusão Martinoticias iniciou o desenvolvimento de vários projetos online, que, em particular, permitem aos usuários fazer uma correspondência em massa de mensagens SMS para seus amigos e compartilhar arquivos de música através de redes subterrâneas.

Como ficou conhecido, "cubano Twitter» patrocinado pela Agência dos EUA para o Desenvolvimento Internacional (USAID) , que agora está ativamente desenvolvendo outro projeto chamado Conmotion. Este programa vai durar até setembro de 2015. De acordo com seus engenheiros de computação cubanos foram necessários para obter o equipamento necessário para criar uma rede sem fio clandestinos, onde os usuários podem trocar a sua música e filmes. Este RIA Novosti com referência aos meios de comunicação cubanos.

Finalidade Conmotion, de acordo com a agência, foi a criação de grupos de usuários, que em algum momento poderia ser transferido para a desinformação sobre a situação no país ou convocar-los em protestos contra o governo. Instalação total de redes sem fios subterrâneos USAID planeja pagar empreiteiros sobre 4300000 $

Além disso, o Escritório dos EUA de Cuba Broadcasting em conjunto com a empresa de radiodifusão Martinoticias começar a elaborar Piramideo. O projeto dá aos usuários a capacidade de criar sua própria rede de amigos e levar uma SMS de distribuição em massa, enviando uma mensagem para um determinado número. Assim, o usuário paga para o envio de um único SMS, apesar de todos os assinantes receberam de sua lista de amigos.

De acordo com o autor de um artigo publicado no jornal cubano Juventud Rebelde, uma estratégia semelhante foi focado em como privar recursos em Cuba derivadas do pagamento de mensagens SMS, e em seguida, para criar uma aparência de canais de comunicação para grupos contra-revolucionários. "Os organizadores do programa tentou enganar os artistas e empresários cubanos, oferecendo-lhes a usar a plataforma para fazer propaganda de seus serviços de forma gratuita ou a baixo custo", - diz a publicação.

Material protegido lembra que esse tipo de regime já foi tentado por agências de inteligência dos EUA em operações na Líbia, Síria, Egito e, mais recentemente - na Ucrânia e Venezuela. Atualmente, de acordo com o Juventud Rebelde, as agências de inteligência estão tentando desenvolver e implementar planos que são apoiados pela tecnologia mais moderna e contra Cuba.

É interessante notar que mais cedo o porta-voz da Casa Branca Jay Carney disse em uma coletiva de imprensa em Washington que o chamado "cubano Twitter» - é um programa para o desenvolvimento do país e não uma operação secreta. De acordo com Carney, o programa foi fechado em 2012, devido à falta de financiamento. Criadores do ZunZuneo serviço também confirmou que seu objetivo era incentivar a livre comunicação entre os cidadãos de Cuba.

Durante as revoluções nos países árabes, muitos especialistas disseram que a rede social é permitido para organizar e coordenar as ações da oposição. Este, em particular, trata de atrair as pessoas para os protestos através de mensagens em massa em redes sociais, o estabelecimento de controle financeiro sobre as várias comunidades on-line, que são então transformadas em um envio de spam protesto-político, bem como político.

O fato de que as agências de inteligência americanas e britânicas têm tentado usar sites de redes sociais, como bem conhecidas como Twitter, YouTube e Facebook, para espalhar desinformação e propaganda, bem como modos de protesto Incite em diferentes países, de acordo com novas revelações e apresentado à comunidade internacional de ex-agente da CIA Edward Snowden.

Fonte: Russian RT

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário