terça-feira, 8 de abril de 2014

MORRE PADRE HOLANDÊS NA SÍRIA


Assassinato em sacerdote cristão sírio da Holanda provocou uma resposta ampla, inclusive nos círculos políticos. Então, secretário-geral Ban Ki-moon sublinhou que as partes em conflito devem fornecer uma segurança para a população civil em toda a Síria, independentemente de sua religião.

Nos Homs Síria na segunda-feira por desconhecidos mascarados padre holandês foi baleado. Pai de 75 anos de idade, Francis van der Lugt viveu na Síria por muitos anos e voluntariamente se recusou a evacuar após o início do conflito no país, desde que ele não deixa todos os cristãos, diz o The Guardian.

As razões para o assassinato ainda não é conhecido. O padre foi morto a tiros na área forças controlados anteriormente leais ao presidente Assad, mas agora ocupado por militantes. Isto confirma os temores de muitos cristãos que vivem na Síria e a minoria muçulmana, que temem perseguição por causa de sua religião.

De acordo com relatos de testemunhas, desconhecido homem mascarado armado entrou no território do mosteiro, foi para o jardim, onde apenas no momento em que era um sacerdote, e atirou duas vezes.

Quanto aos círculos religiosos holandeses, não alegando que seu pai Francis van der Lugt tinha um bom relacionamento com a maioria muçulmana na Síria.

Assassinato de padre holandês causou uma grande ressonância no mundo, inclusive nos círculos políticos. Assim, o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, pediu a matar uma "tragédia, ditando a necessidade de proteger os civis no conflito sírio." Ban também notou que o padre holandês "heroicamente ficou do lado do povo da Síria, apesar do bloqueio e das dificuldades crescentes."

Secretário-Geral da organização enfatizou que ambas as partes em conflito na Síria deve proteger todas as populações civis, independentemente de sua religião.

Fonte: Russian RT

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário