quarta-feira, 16 de abril de 2014

PARLAMENTO FRANCÊS APROVOU UMA LEI QUE PROÍBE O CULTIVO DE MILHO GENETICAMENTE MODIFICADO


Os membros da câmara baixa do parlamento francês aprovou uma lei que proíbe a venda, uso e cultivo no país de milho geneticamente modificado.

Autoridades francesas estão preocupadas que o cultivo de organismos geneticamente modificados implica certos riscos, inclusive ambientais, relata Inglês site RT. Proibição Legislativa seguiram em março, em França já proibiram o milho geneticamente modificado MON 810. Esta proibição foi definida novamente após as decisões do governo, foram cassadas pelo Supremo Tribunal da França pela segunda vez.

O milho MON 810 é o único OGM autorizada para cultivo na UE. Batatas OGM também foi aprovado pela Comissão Europeia, mas a decisão foi posteriormente anulada em tribunal.

Variedade MON 810 resistentes à broca européia do milho, foi criada corporação Monsanto. De acordo com o Serviço Internacional para fiscalizar a aplicação dos Agri (ISAAA), a área semeada de MON 810 na UE no ano passado atingiu um recorde de 148 mil hectares.

Note-se que Paris se opôs à introdução de culturas GM na UE. França foi um dos 12 países que assinaram uma carta à Comissão Europeia contra a aprovação tensão Pioneer 1507. Apesar disso, as autoridades do Reino Unido afirmam que GMO União Europeia corre o risco de se tornar um "museu do mundo da agricultura." Peritos espanhóis também defendem o cultivo de culturas geneticamente modificadas. De acordo com eles, sem novas tecnologias, eles não serão capazes de competir com outros fornecedores globais de produtos agrícolas, que têm sido cultivados OGM.

Os especialistas temem que a adoção de novas regras pode causar uma nova onda de eurocepticismo porque muitos países simplesmente obedecer por causa de um voto mal concebida, que a Itália chamou de "absurdo Europeia."

Enquanto isso, na França, a lei sobre OGM milho MON 810 em um futuro próximo vai à apreciação da Câmara Alta do Parlamento. No entanto, se houver, será rejeitado, a palavra final será para a Assembleia Nacional.

Fonte: Russian RT

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário