Programas de pesquisa, experimentação controversos antiético, e testes em humanos têm sido parte da área médica há séculos.Isso não a torna menos errado, mas certos cientistas com ética questionável ter fugido com um monte em nome de, bem, a ciência.Quanto mais (in) exemplos famosos de ciência rebelde incluem eugenia esterilização , a terapia de eletrochoque, os experimentos de radiação ionizante, e do programa MKULTRA CIA . Mas o governo patrocinou Tuskegee experimento sífilis, um programa que funcionou por 40 anos em Macon County, Alabama, durante a metade do século 20, é um dos mais terríveis e enganoso do grupo.
Em 1932, a comunidade médica ainda não sabia muita coisa sobre o tratamento da sífilis. Este foi o caso, apesar de documentação da doença namoro todo o caminho de volta para logo após Colombo fez seu famoso passeio do outro lado da big blue .
De acordo com o Jornal de Oxford, a sífilis era uma "vergonha cultural" e teve muitos nomes diferentes que exemplificadas preconceitos de diferentes nacionalidades. O Inglês e Alemão chamou de "francês Pox." Os russos se refere a ela como a "doença do polonês" e os poloneses como a "doença alemã." Os japoneses chamavam de "úlcera chinês."
No século 16, a Europa sofreu uma epidemia de sífilis provavelmente causada pela abundância de marinheiros que viajam de porto marítimo ao porto de mar e fazendo o que os marinheiros fazem quando chegam ao porto. Na verdade, há alguma evidência que aponta para Colombo e sua tripulação sendo os que trouxeram a sífilis volta do novo mundo . De qualquer forma, apesar da doença estar em torno de pelo menos 450 anos (e algumas evidências apontam para mais do que isso), não havia ninguém, é verdade, o sucesso do tratamento para ele. Um remédio popular para vários séculos foi a utilização de mercúrio, que é bastante venenosa em seu próprio direito, quer por ingestão ou esfregá-lo sobre a pele. Isto levou ao ditado popular "uma noite nos braços de Vênus leva a uma vida em Mercúrio".
Em 1908, o cientista japonês Sahachiro Hata (trabalhando na Alemanha) descobriu a droga Salvarsan foi pouco eficaz como tratamento para a sífilis. Foi também bastante tóxico, uma vez que veio da família arsênico. Houve casos de pacientes que perdem membros após tomar a droga. Finalmente, em 1912, Hata e ganhador do Prêmio Nobel Paul Ehlric desenvolvido, uma droga mais fácil de administrar, mas ainda tóxica chamada Neosalvarsan-que se tornou o tratamento padrão para a sífilis até o final da década de 1940.
Universidade Tuskegee foi criada em 1881 como uma escola para os ex-escravos para prosseguir o ensino superior, após a Guerra Civil. Era a ideia de Lewis Adams, um ex-escravo, e George W. Campbell, um ex-senhor de escravos. Um ano depois, em 1882, o grande Booker T. Washington tornou-se presidente da escola e ampliou a Universidade através da compra de terras de uma antiga plantação de perto. A escola foi localizado em Tuskegee, Alabama, que fazia parte do Condado de Macon. Como afirmado por Tuskegee.edu, esta região foi muitas vezes referido como o "Black Belt" por causa de "seu solo rico e vasto número de meeiros negros que eram a espinha dorsal econômica da região."
No início do século 20, os Estados Unidos Serviço de Saúde Pública (PHS) foi encarregado de monitorar, identificar e descobrir maneiras de tratar doenças, doenças e condições que foram impactando todos os cidadãos norte-americanos. Eles foram divididos em divisões, com uma divisão totalmente focada em doenças venéreas. Em 1957, esta divisão especial seriam transferidos através do Centro de Controle de Doenças (CDC), mas em 1932 o PHS coberto doenças sexualmente transmissíveis.
Entre 1929-1931, o Fundo Rosenwald, uma organização que promoveu a educação e saúde de agricultores pobres afro-americanos, patrocinou um estudo com o PHS para identificar os municípios do Sul com a maior taxa de sífilis entre os homens afro-americanos. Sua intenção inicial era identificar e tratar a doença.Macon County, Alabama teve a taxa mais elevada, com mais de trinta e cinco por cento da população masculina infectados com a doença. Em 1931, a Grande Depressão estava em seu auge e os Fundos Rosenwald eram curtos. Apesar da necessidade de continuar a investigação, o Fundo Rosenwald deixou de operar nesta capacidade.
Assim, o PHS se aproximou do Instituto Tuskegee (localizado no Condado de Macon) sobre a formação de um grupo de pesquisa, a fim de estudar os efeitos da sífilis não tratada em uma população masculina negra por um período de seis a nove meses e, em seguida, seguir-se com um plano de tratamento . O Instituto concordou, juntamente com o chefe do hospital da Universidade Dr. Eugene Dibble, e foi complacente durante o primeiro ano, pensando tratamento era o objetivo final. Mais tarde, eles afirmam que foram enganados e tanto vitimado como os homens no estudo.
O estudo, durante o primeiro ano, foi conduzido pelo Dr. Taliafero Clark. O PHS matriculados seiscentos homens Condado de Macon, 399 com sífilis e 201 que não foram infectados, para fazer parte do estudo.Nenhum dos homens realmente sabia o que o estudo era para isso. Eles foram atraídos com a promessa de "cuidados de saúde gratuitos", algo que nenhum deles tinha, e tratamento de "sangue ruim", um termo geral que englobava várias localizada aflições diferentes, incluindo anemia, fadiga e outras doenças venéreas.
Os homens disseram que eles estavam indo para obter exames gratuitos médicos, refeições e seguro funeral. Para aqueles que realmente tinha sífilis, eles nunca foram informados do seu diagnóstico nem dado qualquer tratamento para ele. Além disso, a punção lombar muito dolorosas e desnecessárias foram realizadas em muitos no estudo.
Dizia-se que a razão para a decepção foi que seria a única maneira de os homens ficaria no estudo e os pesquisadores queriam observar de perto o curso da doença ao longo de um grande tamanho da amostra para ver os efeitos que a doença progrediu até a morte. Mas não se preocupe, desde que os que morreram permitidos autópsias a ser realizado, as suas despesas de funeral estavam cobertas ...
Na verdade, não era uma prática incomum na época de tirar o consentimento do governo de maneiras médicos, ao invés do individual. Mas, em parte, a decepção parecia resultar da falta de respeito que os médicos tiveram de capacidades intelectuais dos homens (a maioria era analfabeta, o que os pesquisadores pensavam ser útil, pois seria mais difícil para os sujeitos que descobrir o que estava acontecendo); houve também menos de dicas sutis de preconceito racial.
Em uma carta a um colega, de acordo com a ética médica currículo Michigan State 2005, o Dr. Clark escreveu que "esses negros são muito ignorantes e facilmente influenciado por coisas que seriam de menor importância em um grupo mais inteligente."
Dr. Raymond Vonderlehr foi diretor no local do estudo. Na verdade, ele apoiou o tratamento parcial para os homens, com o único propósito de ter certeza que eles permaneceram no estudo (como, permaneceu vivo). Ele foi o único que ganhou o "consentimento" dos homens para as torneiras da coluna vertebral dolorosas enquadrando-os como um "tratamento especial livre." Em cartas que ele enviou aos homens com o cabeçalho do Departamento de Saúde do Condado de Macon, lia-se,
Agora, será dada uma última chance para um segundo exame. Este exame é muito especial, e após ele for concluído, você será dado um tratamento especial, se acredita-se que você está em condições de suportar.
O estudo, inicialmente, apenas a intenção de ir nove meses, foi além de um ano e, em seguida, devido a avanços, estendida. Em 1934, dois anos depois do início do estudo, o primeiro papel de médico principal foi publicado detalhando os efeitos na saúde de sífilis não tratada. Em 1936, de acordo com o CDC, um jornal médico foi publicado criticando o plano de tratamento para os homens. 1940, mais uma vez, segundo o site do CDC, trouxe esforços "para impedir os homens (no estudo) de receber tratamento ordenado ao abrigo do projecto esforço militar." Você vê, cerca de 250 deles se registraram para o projecto e foi encontrado para ter sífilis e ordenou a ser tratada.
Em 1928, o Prêmio Nobel Alexander Fleming descobriu a penicilina. 1930 foi o primeiro uso medicinal registrada da penicilina no tratamento de infecções. Depois de penicilina foi usada para tratar os sobreviventes do incêndio Boston Cocoanut Grove, em 1942, tornou-se o medicamento de escolha para o exército dos Estados Unidos para infecções. Em 1945, a penicilina foi o tratamento aceito para sífilis.
Apesar disso, os sujeitos do Experimento Tuskegee Sífilis nunca foram administradas nem ofereceram penicilina como tratamento. Os administradores do estudo queria assistir a progressão da doença, enquanto os homens ficaram doentes e, em muitos casos, morreu aos 40 anos o estudo prosseguiu apesar de muito do que um tratamento relativamente eficaz estava disponível. Tudo total, estima-se que 128 dos homens morreram diretamente de sífilis ou complicações relacionadas a ela, 40 infectado suas esposas (e em alguns casos possivelmente outros), e houve 19 das crianças dos homens que nascem com sífilis congênita.
Finalmente, em 25 de julho de 1972 Jean Heller da Associated Press divulgou a história que descobriu a verdade sobre o estudo. Um painel do governo decidiu que o estudo era "eticamente injustificável" e acabou. No verão de 1973, o advogado Fred cinza entrou com uma ação coletiva em nome dos homens contra o PHS e terminou com nove milhões de dólares (cerca de cinquenta milhões de dólares hoje) a ser entregues aos participantes como liquidação.
Fonte: Today i Found out
Segue o
link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria
de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO
QUESTIONE
Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena
vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas
constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.
Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre
a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato"
(inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística,
científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença"
(inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso
os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor
entrar em contato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário