quinta-feira, 2 de julho de 2015

BRASIL: JOAQUIM BARBOSA É CHAMADO DE “COMUNISTA” POR CRITICAR REDUÇÃO DA MAIORIDADE


Joaquim Barbosa decepcionou vários seguidores ao “apoiar integralmente a posição do governo federal” contra a redução da maioridade penal. 

O ex-ministro do STF passou de herói a vilão em questão de segundos e foi chamado de “comunista” a “velhote esquisito

Desde que se aposentou do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa tem utilizado com frequência as redes sociais para se posicionar sobre temas políticos e jurídicos. Em sua conta oficial do Twitter, o ex-ministro do STF já se revelou um crítico assíduo do governo da presidente Dilma Rousseff (PT).

No entanto, quando veio à baila a questão da redução da maioridade penal, Barbosa se declarou alinhado ao governo federal. Em uma série de tuítes nesta terça-feira, o relator do mensalão contrariou vários seguidores com as mensagens que publicou.

“Maioridade penal: eu apoio integralmente a posição do governo federal, contrária à redução da maioridade penal. Estão brincando com fogo!”, escreveu Barbosa às 21:16.

Horas depois, na madrugada desta quarta-feira, após uma sessão que durou mais de sete horas, a PEC da redução da maioridade penal seria rejeitada no Congresso.

Ao lerem as mensagens, seguidores do ex-ministro, que supostamente o admiravam, passaram a escrever-lhe mensagens agressivas. “Cala a boca”, “comunista” e “Bolsonaro presidente” foram algumas das mensagens enviadas. Alguns internautas sugeriram ainda que a conta de de Barbosa no twitter havia sido ‘hackeada’.

Maioridade penal: eu apoio integralmente a posição do governo federal, contrária à redução da maioridade penal. Estão brincando com fogo!

— Joaquim Barbosa (@joaquimboficial) 1 julho 2015

A redução da maioridade penal é questão praticamente fechada entre os atuais ministros do STF: quase todos já vieram a público rechaçar a medida.
Rejeição da redução para crimes hediondos

Em uma sessão tensa que durou mais de sete horas, o plenário da Câmara rejeitou o texto substitutivo que previa a redução da maioridade penal para crimes graves e/ou hediondos. O substitutivo foi colocado em votação no lugar do original porque Eduardo Cunha (PMDB-RJ) considerou que seria mais fácil aprová-lo.

O substitutivo teve 303 votos a favor e 184 contra. Mas, por se tratar de uma emenda constitucional, a matéria precisaria de pelo menos 308 votos a favor. Sendo assim, a maioridade penal no Brasil ainda se mantém, por enquanto, nos 18 anos de idade. Eduardo Cunha já anunciou que tentará votar o texto original ou um outro substitutivo nos próximos dias.

<<<Opinião NÃO QUESTIONE>>>
Será que estes sentimentos são reais?
Ou trata-se de uma tática politica para candidatar-se?
Eis a questão! 

Fonte: Pragmatismo Politico

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário