quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

OS CIENTISTAS APRENDERAM COMO CRIAR PETRÓLEO A PARTIR DE ALGAS EM APENAS UMA HORA


Pesquisadores do Pacific Northwest National Laboratory, EUA acelerou a formação natural de petróleo e 60 minutos. Na natureza, esse processo leva alguns milhões de anos. Receber por nova tecnologia "ouro negro" é de boa qualidade, que pode ser usado para a produção de querosene, gasolina ou gasóleo.

Artigo cientistas norte-americanos publicados na revista algas Research. O processo de criação do petróleo bruto não parece muito complicado: os cientistas injetaram lama de algas molhadas em um reator químico, onde o material biológico é pulverizada com uma rajada de água quente sob pressão muito alta. Como resultado deste processo, o que leva cerca de uma hora, os investigadores obtiveram combustíveis líquidos e gasosos.

Durante as experiências, um grupo de cientistas foi capaz de converter a óleo até 50% do hidrocarboneto contido nas plantas e, em alguns casos - de até 70%. As restantes substâncias, tais como água, azoto, fósforo e potássio pode ser usado para o cultivo de algas novo.

As algas têm sido considerados uma fonte potencial de biocombustíveis. Várias empresas estão envolvidas no cultivo dessas plantas em escala suficiente para os experimentos, mas não em quantidades comerciais. Os especialistas acreditam que o preço final do novo combustível será muito alto. No entanto, a empresa Genifuel Corp já recebeu a licença apropriada e está construindo uma fábrica de óleo de algas projeto de processamento.

Graças à nova tecnologia, que usa algas molhadas e não tão seco quanto antes, o processo reduz em plantas de processamento de petróleo e energia necessária para a produção.

Fonte: Russian RT

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário