segunda-feira, 9 de junho de 2014

A MINIATURA - LIVRO ILUSTRADO DO SÉCULO 16


A partir de agora até 14 de setembro de visitar The Morgan Library & Museum, em Nova York para ver magníficas obras, de arte em miniatura. Na Europa, de volta ao século 16, menor foi considerado melhor, especialmente quando se trata de livros para a mão-ilustrados. O Livro de Oração de Claude de France é um pequeno, manuscrito jóia-como por volta de 1517, o ano de Claude (1499-1524), foi coroada a rainha da França. O livro ricamente ilustrado contém 132 cenas da vida de Cristo, da Virgem Maria e muitos santos diferentes. Como você pode ver na foto acima, o livro é pequeno, medindo apenas 2 ¾ por 2 polegadas.

O artista por trás do livro permanece anônimo, mas foi apelidado de Mestre de Claude de France após seu criado este livro e um companheiro, Livro de Horas. Seu estilo foi caracterizado como o auge da elegância. As cores foram aplicadas tão delicadamente, tem sido dito que ele usou "minúsculos, pinceladas quase invisíveis."

O Livro de Oração de Claude de France é a peça central da exposição, Milagres em Miniatura: A arte do Mestre de Claude de France . Pela primeira vez em 500 anos, de Claude Livro de Oração se reúne com seu Livro de Horas.Quase duas dúzias de itens da obra de Claude Mestre será apresentado neste imperdível exposição.


Fonte: Morgan Library & Museum

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário