terça-feira, 3 de junho de 2014

BASE AÉREA DOS EUA NO QUIRGUISTÃO OFICIALMENTE FECHADA


Terça-feira, no aeroporto de Manas, em Bishkek, foi realizada a cerimônia oficial de encerramento da base aérea americana que ali se encontra.

“Esperamos que todos os nossos militares deixem os limites da base dentro de uma semana”, declarou a embaixadora dos EUA no Quirguistão Pamela Spratlen depois da conclusão do evento.

O primeiro vice-ministro da Defesa do Quirguistão Zamir Suerkulov revelou, da sua parte: “De acordo com os documentos, os militares americanos devem abandonar o nosso território até o dia 10 de julho mas é mais provável que isso seja feito já em meados do mês em curso”. Revelou também que proximamente os militares da Guarda Nacional do Quirguistão irão patrulhar o território da antiga base aérea americana juntamente com os seus colegas dos EUA.

No decurso da cerimônia de encerramento foi anunciado que os militares americanos deixam ao governo do Quirguistão a infraestrutura e equipamento no valor de 30 milhões de dólares, incluindo prédios, maquinaria e aparelhagem médica.

A base aérea dos EUA foi aberta em Manas em dezembro de 2001. Inicialmente aí se encontrava o material de guerra de vários países que integram a coalização antiterrorista. Mas ultimamente o fulcro do grupo tem constituído pela Força Aérea dos EUA. A direção do Quirguistão resolveu fechar a base de Manas em 2013.

Fonte: Voz da Rússia

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário