terça-feira, 3 de junho de 2014

GRANDE "CEMITÉRIO DE DINOSSAUROS" ENCONTRADO ENTRE AS GELEIRAS DO CHILE


No Chile foi encontrado, no meio das geleiras, um grande cemitério dos restos dos dinossauros, informou aos jornalistas o cientista do Museu Nacional da Historia Natural Christian Salazar.

Os paleontólogos chilenos fizeram este achado no território do parque nacional Torres del Paine, situado na parte sul do país, no decurso da sua primeira expedição. O cientista revelou que se trata de 46 exemplares de ictiossauros, cujos restos estão em perfeito estado de conservação. Existe, inclusive, um espécime com dois embriões de 15 centímetros de comprimento. O cientista afirma que isso torna a descoberta um “fenômeno quase único”. Este é um dos maiores cemitérios dos ictiossauros na história, pelo menos, entre os cemitérios atualmente conhecidos”, apontou Salazar.

Além dos ictiossauros, os maiores répteis marítimos da época dos dinossauros, que tinham desaparecido há cerca de 99 milhões de anos, os cientistas descobriram também os restos de certos abutres pré-históricos. "Sob o ponto de vista de ciência clássica, eles podem ser qualificados como plesiossauros, mas não temos encontrado vestígios da sua habitação nestas paragens", diz o pesquisador. "Estamos certos, todavia, que nas futuras expedições conseguiremos encontrar os seus restos".

Embora seja comum a opinião de que os ictiossauros tivessem morrido em resultado da alteração global do clima, os cientistas esperam que os seus achados permitam dar respostas a questões que a paleontologia ainda não consegue resolver.

Fonte: Voz da Rússia

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário